A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3:HAPV3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do conselho de administração realizada ontem (17), foi aprovado um novo programa de recompra de ações de emissão da Companhia.
O Novo Programa tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da Companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital. O Novo Programa substitui e dá continuidade ao programa aprovado na assembleia geral extraordinária da Companhia de 15 de outubro de 2022, de modo a refletir o incremento do seu número de Ações em circulação após a incorporação da Notre Dame Intermédica S.A., que aumentou substancialmente a base acionária da Companhia e o limite de manutenção de Ações em tesouraria. Nesse sentido, a quantidade de Ações que poderão ser adquiridas passa dos 100.000.000 do programa atual para 400.000.000 Ações no Novo Programa (em adição às já adquiridas). O Novo Programa terá duração de até 18 meses contados dessa data.
Adicionalmente, o Novo Programa prevê a possibilidade de contratação, pela Companhia, de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em Ações, que poderá envolver operações de equity swap tendo como contraparte instituições financeiras habilitadas, sempre observados os limites da regulação aplicável.
A administração da Companhia, por meio de sua diretoria estatutária, definirá o momento e a quantidade de Ações a serem efetivamente adquiridas, as quais serão realizadas na B3, a preços de mercado, por intermédio de instituições financeiras intermediárias, como a Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, a Itaú Corretora de Valores S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A.
As operações envolvendo derivativos referenciados em Ações, por sua vez, serão realizadas com instituições financeiras habilitadas, a serem contratadas em condições de mercado e respeitando os parâmetros de preço estabelecidos na respectiva regulação.
(Redação – Indicadores Econômicos)